segunda-feira, 30 de março de 2009

Gerês



Nestes últimos dias o património florestal da Mata da Albergaria, no Parque Nacional da Peneda do Gerês, esteve em risco de desaparecer, devido à acção dos incêndios.
No dia 23 de Março tive de me deslocar, acompanhado pelo Faria, pelo Guerreiro e o pelo Jorge Soares, ao Lugar de Prados da Messe, um sítio espectacular, de difícil acesso e completamente isolado do resto do mundo, onde apenas se via pedras e vegetação queimada. Até os telemóveis estavam mudos devido à falta de cobertura de rede.
Sair daquele lugar foi difícil... A caminhada durou cerca de uma hora e meia, grande parte dela às escuras e sem iluminação, em terreno acidentado e com grande inclinação.
O percurso tinha de ser o feito o mais rápido possível para conseguirmos aproveitar ao máximo a luz de final de dia, mas mesmo assim, ainda deu para tirar algumas fotos no início da descida e com o pouco de luz que havia.
Esta foi tirada num momento de indecisão sobre qual o carreiro a seguir e o Faria subiu para tentar ver onde estavam os outros dois colegas.

Sem comentários: